SOFTEXPERT®

Simplesmente Inovadora

A mais completa solução corporativa para a gestão integrada da conformidade, inovação e transformação digital

SOFTEXPERT®: SE SUÍTE

Atuante no mercado de softwares para gestão empresarial, a Softexpert® surgiu em 1995. Atualmente, a marca conta com mais de 500 funcionários, 2 mil clientes, 600 mil usuários espalhados em todos os continentes em cerca de 50 países.

A Softexpert® possui soluções para as empresas que vão desde gestão de negócios e qualidade empresarial até gestão ambiental, de projetos e governamental em somente um contrato para seus clientes, atribuindo a eles maior eficiência, agilidade e economia.

Sua presença a nível global evidencia que a Softexpert® adapta sua gama de serviços de acordo com as necessidades das empresas, assim como suas localidades. A plataforma oferece um conjunto de módulos multi-idiomas que se integram para automatizar processos e otimizar diferentes áreas de negócios das organizações. A empresa atingiu a nota 4,5 no Glassdoor, buscando agregar boas experiências à jornada de todos conectados com a plataforma.

NOSSOS COPONENTES

O SoftExpert Desempenho é um software corporativo para gerenciamento de indicadores de desempenho. A ferramenta vai além da simples medição dos indicadores, permitindo gerenciar o desempenho dos negócios de maneira robusta e inteligente.

Com o SoftExpert Desempenho é possível controlar desde indicadores de processo ou departamentais, até estratégia de negócios por completo. Recursos como a matriz SWOT, scorecards e mapas estratégicos interativos, permitem que as empresas coloquem a estratégia no centro da gestão do desempenho corporativo.

Com uma interface intuitiva, os scorecards podem ser construídos de maneira rápida e fácil. O software ajuda a definir e implantar estratégias, além de monitorar o progresso regularmente. A solução também ajuda a evitar surpresas. Quando o resultado de um indicador está abaixo das expectativas, o sistema pode acionar workflows ou planos de ação, para garantir o alcance dos objetivos. Graças à sua flexibilidade, o software pode atender a diversas metodologias de gerenciamento de desempenho, como por exemplo, o Balanced Scorecard (BSC).

 

A ampla capacidade de integração é uma das características da ferramenta. Os indicadores podem ser alimentados automaticamente a partir de aplicativos externos, como CRM ou ERP, ou de outros componentes do SoftExpert Suite. Isso evita erros, torna os dados mais confiáveis e permite maior segurança nas tomadas de decisão.

O SoftExpert Desempenho simplifica a comunicação de resultados em toda a empresa. Permite transformar os portais em apresentações avançadas, utilizando gráficos, relatórios e mapas estratégicos, garantindo que as pessoas entendam claramente as tendências e o significado dos números. O software é compatível com dispositivos móveis e apresenta os resultados em tempo real na palma das mãos.

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A maioria das empresas e organizações executam suas atividades baseadas em determinados processos e regras. No entanto, estes processos muitas vezes não são documentados e permanecem apenas nas cabeças dos funcionários.

Os usuários de negócio – tais como analistas, gestores e consultores – muitas vezes tem dificuldade para documentar seus processos porque não tem a sua disposição ferramentas adequadas e fáceis de usar.

Isso gera uma miscelânea de diferentes arquivos e formatos que são difíceis de compartilhar e assim resultam em tentativas de documentação dos processos que, na melhor das hipóteses são incompletas ou ainda na pior, imprecisas.

O SoftExpert Processo é uma ferramenta de modelagem e análise de processos visual, fácil de usar e avançada que ajuda as empresas a compreender, documentar e implementar processos de negócio e operacionais da melhor forma possível. Com um conjunto abrangente de ferramentas, o software permite que os usuários modelem o fluxo do processo, escrevam as regras de negócio, conectem aplicativos existentes e construam interfaces para interação humana.
 
Através de seu repositório central, o SoftExpert Processo permite que vários usuários trabalhem no desenvolvimento e manutenção de modelos de processos simultaneamente. Além disso, o sistema web torna o conhecimento dos processos de negócio permanentemente acessível aos usuários. Este repositório de processos corporativo garante uma navegação simples através de vários níveis de hierarquia de processos.

Os conceitos e funcionalidades fornecidos pelo SoftExpert Processo cumprem todos os requisitos estabelecidos pelos padrões e regulamentações internacionais, tais como, BPMNISO 9000ISO 14000ISO 45001COSOFDAISO 22000ISO 20000ITILCOBITIATF 16949ISO/IEC 17025 entre outros.

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Os formulários em papel são muito utilizados, no entanto, gerenciá-los é um processo custoso e desafiador. Além disso, é necessária uma enorme quantidade de esforço para ler e analisar as informações estáticas contidas nos documentos em papel.

O SoftExpert Formulário permite otimizar o “input” de informações, simplificando a coleta de dados de clientes, funcionários, fornecedores e terceiros. Ele ainda cria controles que asseguram o cumprimento de exigências contratuais e normativas. A ferramenta possibilita distribuir informações pela organização utilizando modelos pré-configurados, por meio de fluxos automatizados. Conforme as rotinas da organização os formulários podem ser revisados e auditados periodicamente.

SoftExpert Formulário é integrado ao SoftExpert BPM Suite – Gestão de Processos de Negócio – um software que automatiza, simplifica e administra eficazmente processos baseados em formulários de toda organização para ajudar a garantir a conformidade com os regulamentos.

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O SoftExpert Workflow automatiza atividades de processo e ajuda-o a realizar seu trabalho com clareza, facilitando o cumprimento de prazos e o alcance dos objetivos de negócio.

O software promove a colaboração, permitindo que os membros da equipe comuniquem-se e compartilhem informações a todo momento. Ele notifica as partes interessadas e garante que as regras de negócios sejam seguidas para garantir a consistência dos fluxos, minimizar erros e eliminar o retrabalho.

Fornecendo ferramentas de monitoramento e análise, o SoftExpert Workflow organiza os fluxos de trabalho e garante total visibilidade e controle sobre o que acontece com os processos, além de revelar gargalos e oportunidades de melhoria.

A solução está alinhada com os elementos-chave das mais abrangentes normas e boas práticas do mercado, tais como a ISO (não conformidades, reclamações de cliente etc.), FDA (eventos adversos), BSC (desvios de desempenho) e ITIL (gestão de incidentes e gestão de problemas).

Não importa o tamanho da sua empresa, tenha certeza de que a automação dos processos de negócio aumentará a produtividade e a eficiência das operações.

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SoftExpert Controle Estatístico de Processos (CEP) é uma solução desenvolvida para coletar e analisar dados facilmente, permitindo o monitoramento do desempenho bem como alcançar melhorias sustentáveis na qualidade e rentabilidade. A solução usa controle gráficos como ferramenta principal para controle estatístico de processos.

Gráficos de controle são usados para determinar se um processo de negócios ou de fabricação está em estado de controle estatístico ou não.

Também são usados junto as medições do produto para analisar a capacidade do processo e para medir os esforços de melhoria continua dos processos

A solução foi especificamente projetada para ser escalável, o que significa que não são necessárias mudanças na arquitetura quando são adicionados novos usuários, processos, categorias de dados, relatórios específicos e integração com outros módulos da SoftExpert ou novas fontes de dados.

Mais importante, o SoftExpert CEP ajuda as organizações a melhorarem a qualidade geral e reduzir os custos e riscos enquanto também atendem aos requisitos estabelecidos por normas internacionais e como a ISO 9000IATF 16949FDA 21CFR Part 11 e outras.

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A gestão, a entrega e o controle de documentos são essenciais para qualquer organização. Todos os dias, empresas geram e recebem quantidades enormes de informação – propostas, documentos de RH, relatórios financeiros, ordens de compra, contratos, documentos da qualidade, desenhos de engenharia, formulários, anúncios, e-mails, entre outros. Mais de 90% dessa informação é armazenada em documentos impressos e eletrônicos. Sem gerenciar de maneira eficiente documentos que suportam processos, as empresas não poderão agregar valor ao negócio. Além do mais, os documentos não devem simplesmente ser distribuídos de maneira inteligente para apoiar as atividades do dia-a-dia. Eles devem ser controlados de ponta a ponta, para proteger os ativos corporativos e evitar litígios mais tarde.

O SoftExpert Documento é um software que permite que as organizações automatizem de forma eficaz e eficiente o gerenciamento eletrônico de documentos (GED) e em papel ao longo de todo seu ciclo de vida – capturar, criar, classificar, publicar e armazenar, arquivar e destruir. Qualquer pessoa autorizada – funcionários, clientes, fornecedores ou parceiros – pode gerenciar e trabalhar em seus documentos de forma rápida e segura.

O sistema melhora significativamente a comunicação e o trabalho em equipe em todos os departamentos e áreas funcionais. Ele ajuda na organização, na gestão e mantém o controle dos documentos de modo que qualquer pessoa possa facilmente encontrá-los sempre que precisar.

O SoftExpert Documento também minimiza os riscos e custos associados a um número crescente de processos de conformidade regulamentar e governança corporativa, como os relacionados com a ISO 9000 – Gestão de Qualidade, Sarbanes-OxleyFDA 21 CFR Parte 11 – Manutenção de Registros Eletrônicos, Boas Práticas de Fabricação, ISO 14000ISO 45001, e outros.

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O SoftExpert Captura é um software que simplifica o tratamento de aspectos como a captura, processamento, validação e gerenciamento de conteúdo. A solução ajuda a otimizar os processos, permitindo que documentos em papel e arquivos eletrônicos sejam transformados em conteúdo digital, indexados e facilmente localizados.

A solução gerencia e automatiza a captura de conteúdo a partir de um diretório ou diretamente a partir de um scanner. Além disso, notifica automaticamente as equipes e departamentos sobre novos conteúdos.

Através dos recursos de processamento automático de imagens, reconhecimento, classificação, extração de dados e indexação de documentos, as organizações podem adicionar valor e enriquecer o conteúdo, acelerando os processos de captura, evitando erros e elevando os níveis de produtividade.

O SoftExpert Captura reduz os riscos do negócio, atendendo a requisitos de padrões e regulamentos internacionais, como ISO 15489, HIPAA, FDA, WFMC, DoD 5015.02-STD, MoReq2, ISO 9000SOX entre outros.

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O SoftExpert Arquivo Físico é um software que simplifica o gerenciamento de todo o ciclo de vida de registros físicos. A solução padroniza os processos para a guarda de documentos, onde cada documento passa a receber um endereço físico, permitindo sua localização de maneira muito mais rápida.

A solução automatiza e gerencia a guarda de documentos, notificando automaticamente os responsáveis sobre solicitações de cópia, consulta ou empréstimo, e também períodos de retenção. Com controle automatizado dos locais de armazenamento e repositórios, as organizações podem adicionar valor ao conteúdo, acelerando os processos de arquivamento, evitando a perda de documentos e conteúdos em geral, elevando os níveis de produtividade.

O SoftExpert Arquivo Físico reduz os riscos do negócio, atendendo a requisitos de padrões e regulamentos internacionais, como ISO 15489, HIPAA, FDA, WFMC, DoD 5015.02-STD, MoReq2, ISO 9000SOX entre outros.

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Organizações de todos os tipos estão cada vez mais preocupadas em atingir e demonstrar bons desempenhos controlando os seus processos, produtos e serviços. Portanto, a gestão de todas as tarefas e planos de ação de uma empresa de forma coesa é um elemento crítico para o sucesso global, uma vez que garante a visibilidade do verdadeiro status de seus projetos e processos.

O “5W2H” (termo em inglês) é uma ferramenta para a elaboração de planos de ação que, em sua simplicidade, objetividade e orientação para a ação, tem sido amplamente utilizada na Gestão de Projetos, na Análise de Negócios, no Plano de Desenvolvimento de Negócios, no Planejamento Estratégico e outras disciplinas de gestão. Sua estrutura força a considerar todos os aspectos da situação e o guia básico para sua implementação inclui uma forma sintética que responde às seguintes questões:

QuestionamentosTiposDescrições
What – Qual? O que?AssuntoQual ação deve ser tomada? O que exatamente deve ser feito?
Why – Por quê?ObjetivoPor que esta ação está sendo definida? Por que ela é importante?
Where – Onde?LocalOnde esta ação será implementada?
When – Quando?SequênciaQuando será iniciada a implementação desta ação? Quando ela deve ser concluída?
Who – Quem?ResponsávelQuem será responsável por executar esta ação?
How – Como?MétodoComo esta ação será implementada?
How much – Quanto custa?CustoQuanto custará implementar esta ação?

O SoftExpert Plano de Ação é o melhor software quando se trata de auxiliar as organizações em otimizar o ciclo de vida de todo o Plano de Ação, desde seu registro inicial até sua aprovação, mantendo a comunicação da equipe e melhorando a colaboração através do controle centralizado do planejamento, execução e monitoramento de tarefas. O aplicativo é fácil de usar e flexível, melhorando a velocidade da execução, a confiabilidade e a eficiência das tarefas.

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O SoftExpert Controle de Atividades é um sistema automatizado para apontamento de horas, controle de cobrança e programação de recursos desenvolvida para otimizar os processos de gestão de recursos, possibilitando ganhos de eficiência que resultam em desempenho operacional e redução de custos.

A solução torna extremamente fácil realizar controle de horas dos recursos para qualquer atividade ou serviço, escolher as pessoas certas de acordo com a função ou competência desejada, apontar horas faturáveis e não faturáveis, e comparar a receita prevista em relação ao custo da atividade.

O SoftExpert Controle de Atividades integra-se perfeitamente com várias soluções da SoftExpert, tais como; SoftExpert Projeto para o acompanhamento das horas e cobrança dos projetos, SoftExpert Competência SoftExpert Treinamento para gerenciamento de requisitos de competências e alocação dos colaboradores certos nas tarefas certas, SoftExpert Reunião para gerenciamento de reuniões corporativas e SoftExpert Ativos para alocação e controle de utilização de ativos, e demais importantes sistemas corporativos, incluindo RH, folha de pagamento e finanças.

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O SoftExpert Projeto é um software 100% web que permite gerenciar facilmente projetos, produtos, pessoas, serviços e finanças através de um conjunto completo de funcionalidades que simplificam as melhores práticas do gerenciamento de projeto com um baixo custo total de propriedade.

O software gerencia e automatiza as solicitações de projetos, planejamento, execução, controle e encerramento de projetos e automaticamente envia notificações para os responsáveis pela realização de tarefas. A solução também oferece vários gráficos e relatórios para uma avaliação coerente e objetiva dos projetos, recursos e finanças, bem como gráficos de indicadores de desempenho para comparar os resultados com as metas estabelecidas para os projetos.

Os conceitos e recursos oferecidos pelo SoftExpert Projeto cumprem com os requisitos estabelecidos pelas normas e regulamentos internacionais, tais como PMBOK, PRINCE2, Six SigmaISO 20000COBITISO 9001IATF 16949FDACMMIBSC, entre outros.

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O SoftExpert Portfolio de Projetos foi desenhado para ajudar a empresa a identificar, priorizar, equilibrar e gerenciar o mix de iniciativas que ofereça maior contribuição e valor agregado para os interesses estratégicos da organização. A solução auxilia os executivos a determinar um método de pontuação (score) eficaz para priorização e avaliação dos investimentos concorrentes de forma a otimizar a aplicação de recursos nas oportunidades de maior valor.

O sistema permite analisar diferentes cenários, por intermédio de simulações, e assegurar que estarão trabalhando nos projetos de inovação corretos nas áreas estratégicas corretas integrando a estratégia as finanças, a operacionalização e a tecnologia maximizando a produtividade e a assertividade.

Organizando todos os portfólios em um único ambiente, o SoftExpert Portfolio oferece uma quantidade significativa de informações por meio de relatórios customizados e gráficos, oferecendo dados do desempenho de cada portfólio de forma fácil para toda a organização.

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No atual ambiente de negócios, as empresas precisam ser ágeis e flexíveis o suficiente para acompanhar as novas e rápidas demandas do mercado. Sua estrutura de gerenciamento de trabalho precisa fornecer um plano, processo e responsabilidades claros para que as iniciativas críticas possam ser entregues dentro do prazo e do orçamento.

Com esses desafios em mente, os métodos de gerenciamento Agile e Lean estão ganhando força em todo o mundo. Utilizando uma nova abordagem de um conceito antigo, os elementos centrais do Kanban permanecem como uma maneira de implementar facilmente o Agile e promover o gerenciamento colaborativo de atividades.

SoftExpert Kanban é um software para planejar, organizar, priorizar e monitorar atividades e fluxos de trabalho em um espaço colaborativo. Ao criar um modelo visual do fluxo de trabalho, os usuários podem observar as atividades passando pelo sistema Kanban, permitindo-lhes entender o progresso das tarefas da organização e obter rapidamente insights sobre o trabalho a ser feito. As entregas também podem ser organizadas em “sprints”, graças ao suporte ao framework SCRUM oferecido pela ferramenta.

A solução promove maior transparência e responsabilidade e dá aos membros da equipe acesso instantâneo a todas as informações de que precisam. Isso garante às equipes o suporte e a estrutura adequados para concluir tarefas mais rapidamente, evitar problemas e corrigir possíveis falhas no curso antes que os objetivos sejam afetados.

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O SoftExpert Analytics é um software que permite que qualquer um se conecte facilmente com dados, visualize e crie visões interativas e compartilháveis. Com ele é possível identificar tendências e padrões de comportamento de uma massa de dados que aparentemente parecia ser indecifrável. Os usuários podem organizar e ordenar seus dados, realizar comparações, e extrair informações relevantes que podem ser de uso inestimável para a organização.

A solução permite que os usuários façam muito mais com dados existentes. Qualquer usuário pode combinar facilmente qualquer fonte de dados, não importa o tamanho ou complexidade, em uma única visão.

O SoftExpert Analytics indexa e compreende as relações entre todos os valores incorporados aos dados, para que possam ser explorados em qualquer direção que a intuição do usuário tome, identificando rapidamente insights antes ocultos. Não há modelos de dados ou consultas predefinidas para limitar as possibilidades.

O SoftExpert Analytics também funciona como uma camada de apresentação integrada, robusta e flexível para todos os recursos das soluções SoftExpert, incluindo, estatísticas, análises preditivas, consultas, comparações, etc. Os resultados podem ser publicados em dashboards interativos proporcionando análises visuais em tempo real para todos.

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O SoftExpert Base de Conhecimento é um software para centralização e disseminação de conhecimento que ajuda a fornecer aos usuários soluções rápidas para problemas comuns. Por meio de um ambiente de trabalho intuitivo, a solução ajuda a capturar, organizar e publicar com eficiência o conhecimento, disponibilizando-o aos usuários, às equipes ou até mesmo aos clientes.

O software de base de conhecimento simplifica tarefas como a criação das bases, categorias e artigos, assegurando a retenção de conhecimento e aumentando a produtividade das equipes. Além disso, garante a segurança dos artigos, com a configuração de permissões por grupos de usuários, funções, departamentos, entre outros.

Graças a sua capacidade de integração, os artigos podem ser criados a partir de outros componentes do SoftExpert Suite, tais como workflow, gestão de incidentes e gestão de problemas.

Seu mecanismo de busca robusto permite que os usuários encontrem instantaneamente respostas na base de conhecimento. Isso poupa o trabalho da equipe em responder a perguntas simples e deixa mais tempo para ajudar os clientes com problemas complexos.

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O SoftExpert Ativo é um software corporativo projetado para ajudar no gerenciamento de todos os ativos da empresa – de máquinas importantes a computadores e veículos. O software garante que você selecione o equipamento certo de acordo com as necessidades de cada tarefa, mantenha-o em funcionamento pelo maior tempo possível e substitua-o de maneira organizada, evitando falhas e interrupções nos processos de negócio.

A solução mantém registros detalhados dos cronogramas de serviço, localização, verificação, manutenção e fornece recursos de pesquisa avançados que permitem listar e organizar os ativos por categoria, status, condição de uso, entre outros. O SoftExpert Ativo permite um equilíbrio estratégico entre disponibilidade e utilização de ativos, além de se integrar a outros sistemas corporativos.

 

E o mais importante, o SoftExpert Ativo atende aos requisitos estabelecidos pelas normas e regulamentos internacionais, como ISO 55000 para Gerenciamento de Ativos, Diretrizes de Qualidade da ISO 9000FDA 21CFR Parte 11 (Manutenção Eletrônica de Registros), Boas Práticas de Fabricação e outros.

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As empresas estão cada vez mais conscientes de que a diferença entre sucesso e fracasso está relacionada ao gerenciamento de competências e ao desenvolvimento das habilidades, comportamentos e valores dos colaboradores. O gerenciamento de competências beneficia tanto os colaboradores como a organização, permitindo que novas oportunidades sejam criadas enquanto a empresa cresce e se desenvolve. Este processo é fruto da implementação das estratégias e para isso as empresas devem determinar não apenas as competências necessárias, mas também o software para lidar com todas essas informações.

O gerenciamento de competências é uma ferramenta para organizações que desejam criar um legado de práticas bem-sucedidas. Gerenciar técnicas e metodologias para não apenas projetar o caminho do funcionário, mas também para permitir ajustes e personalizações à medida que a organização cresce. As soluções de competência são usadas para criar equilíbrio entre o desenvolvimento das pessoas e as competências necessárias para alcançar os objetivos da organização.

SoftExpert Competência é a solução definitiva para o gerenciamento eficaz das competências empresariais. Através do sistema, as competências dos colaboradores são continuamente verificadas, notificadas, e direcionadas para o mecanismo que monitora a realização das avaliações de competências nos prazos estabelecidos.

SoftExpert Competência assegura o aprimoramento contínuo dos colaboradores, com aumento da produtividade e geração contínua de novas idéias, garantindo maiores níveis de competividade e lucratividade no contexto corporativo.

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O treinamento é o elemento central do desenvolvimento de qualquer negócio. Um processo de capacitação de funcionários é uma ferramenta valiosa para as empresas que desejam melhorar seus procedimentos internos. No entanto, sem uma organização adequada os treinamentos podem cair no esquecimento e a eficácia destes programas pode ser prejudicada.

Gerenciar requisitos de treinamentos e cursos pode ser um pesadelo administrativo e muitas vezes envolvem a coordenação dos recursos, locais e tempo da organização. Quando os gerentes utilizam tecnologias ultrapassadas para controlar as atividades de capacitação e certificação de colaboradores, existe um grande risco de processos e informações ficarem obsoletos ou esquecidos.

O SoftExpert Treinamento é a solução definitiva para o gerenciamento eficaz das capacitações na sua organização. Garante o planejamento periódico dos treinamentos internos e externos, com o monitoramento dos custos. Permite programar a utilização dos locais e materiais de apoio, otimizando os recursos disponíveis na empresa.

O SoftExpert Treinamento assegura o aprimoramento contínuo dos colaboradores da sua empresa, aumentando a eficiência e efetividade das capacitações corporativas, garantindo maiores níveis de competividade e lucratividade no contexto corporativo.

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Claramente, a boa gestão da informação é crucial para o bom funcionamento das organizações. E para aprimorar a gestão da informação, os gestores precisam conhecer seus clientes, seus funcionários e também o mercado. O software SoftExpert Questionário contém todo o necessário para facilmente desenhar, desenvolver, executar e extrair informações de questionários, pesquisas, enquetes, testes e autoavaliações em toda a empresa para acelerar as decisões e auxiliar funcionários, fornecedores, stakeholders e clientes.

Satisfação do cliente, motivação dos funcionários, pesquisas de mercado, conhecimentos acadêmicos, avaliação de riscos e controles, validação de processos e classificação de fornecedores – todas estas necessidades de negócio em uma única solução, reduzindo custos, simplificando operações e aumentando a capacidade de resposta global.

Com uma interface intuitiva, o SoftExpert Questionário permite aos usuários criar e publicar um questionário em questão de minutos. Perguntas e páginas podem ser incluídas e o usuário pode editar o questionário conforme sua preferência. Para conseguir informações relevantes, os questionários precisam ser destinados ao público correto. Com o SoftExpert Questionário fortemente integrado com as demais soluções da SoftExpert Excellence Suite, os gestores podem alcançar todo o público organizacional e extrair muito mais do que com a aplicação de questionários isolados. A ferramenta de análise do SoftExpert Questionário ainda possibilita análises mais profundas dos resultados e melhores decisões através de agrupamentos, filtros e cruzamento de informações.

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O SoftExpert Risco contempla todos os aspectos do processo de gestão de riscos, da identificação inicial do risco, passando pela avaliação e análise, até a mitigação e o monitoramento, gerenciando os incidentes e garantindo a execução das ações e a devida comunicação. O software se adequa em vários departamentos da organização, o que significa que a gestão de risco automaticamente estará presente nos projetos, processos e estratégias da empresa; no desenvolvimento de produtos; meio ambiente, saúde e segurança; nas práticas de governança; na gestão de TI; e muitos outros.

A solução da SoftExpert suporta a gestão de riscos e oportunidades do início ao fim com uma ferramenta robusta e completamente integrada com outras funções de GRC (Governança, Riscos e Conformidade), incluindo a conformidade regulamentar e a auditoria interna, garantindo que as organizações possam estabelecer o processo de gestão de riscos de forma ampla, com baixo custo e ótima eficiência.

 

O SoftExpert Risco contempla os recursos chave para a gestão de riscos, como representações visuais dos riscos, métodos de avaliação customizáveis, processo de avaliação baseado em workflow, gestão de testes e controles, garantido uma gestão com visibilidade por toda a organização. É importante dizer que os requisitos, conceitos e métodos aplicados no sistema atendem todas as demandas exigidas pelos principais padrões de mercado e metodologias internacionais, como a ISO 31000 e a framework COSO.

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O SoftExpert Auditoria é um software corporativo que auxilia no controle de todo o processo de auditoria. Por meio de uma única plataforma integrada, a solução gerencia todas as etapas, desde o planejamento da auditoria, preparação, definição de cronogramas, desenvolvimento de planos e listas de verificação, até a execução, registro de constatações, emissão de relatórios e monitoramento.

A solução gerencia todas as competências e habilidades do auditor, bem como sua agenda de trabalho, e suporta todos os tipos de auditoria, como auditorias internas, auditorias operacionais, auditorias de TI, auditorias de fornecedores, auditorias de risco/controle e auditorias de qualidade.

O software para controle de auditorias da SoftExpert é completo e flexível. Ele se conecta com outras ferramentas do SoftExpert Suite, como gestão de ativos, gestão de projetos e gestão de processos de negócio.

As não conformidades e ações corretivas podem ser iniciadas diretamente a partir das constatações, garantindo a robustez dos programas de auditoria. As partes interessadas podem acompanhar o status das atividades por meio de portais intuitivos, com informações claras atualizadas em tempo real.

O SoftExpert Auditoria contempla todos os controles requeridos para atender aos requisitos de regulamentos internacionais relacionados com responsabilidade social, governança, qualidade, meio ambiente, saúde e segurança Entre eles estão: ISO 26000ISO 9001ISO 14001ISO 45001ISO 19011ISO 13485 e FDA.

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O SoftExpert Incidente é um software que garante que incidentes relacionados a produtos e processos sejam tratados de forma adequada e eficiente através de um processo integrado que monitora e gerencia o ciclo de vida completo do incidente, desde o registro inicial, passando pela investigação, análise de causa, ações resultantes, até a verificação da eficácia.

A solução da SoftExpert para a gestão de incidentes define um sistema padrão para o registro de incidentes e automatiza as atividades da gestão, facilitando a colaboração no monitoramento e na investigação dos desvios registrados.

 

O sistema está alinhado com os elementos chave das principais metodologias e regulamentos do mercado, como ISO, FDA e ITIL. No entanto, workflows configuráveis, formulários flexíveis e regras de negócio possibilitam que o sistema seja modelado conforme os requisitos únicos da organização, incluindo possiblidade de atendimento automatizado de usuários por meio de integração com ferramentas de chatbot. Algumas aplicações podem incluir:

  • Incidentes relacionados com anomalias de TI e segurança da informação.
  • Não conformidades relacionadas a materiais, componentes, peças e produtos acabados.
  • Desvios nos processos de manufatura.
  • Variações na gestão do desempenho.
  • Quase acidentes que ajudam a identificar e mitigar problemas potenciais e riscos sistêmicos.
  • Eventos de perda.
  • Quebra de conformidade com leis, políticas, procedimentos, licenciamentos e padrões.
  • Acidentes ambientais e lesões/doenças laborais.

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O SoftExpert Problema é um software desenvolvido para ajudar a identificar as causas raiz de problemas relacionados à TI, qualidade, meio ambiente, saúde, segurança e produção, apoiando organizações de diversos ramos de atuação a identificar os reais aspectos de seus negócios que podem impactar a qualidade de seus serviços e produtos.

Problemas são solucionados com mais eficiência quando a causa raiz é identificada, corrigida ou eliminada, ao invés de simplesmente remediar os sintomas mais aparentes. O SoftExpert Problema oferece as ferramentas necessárias para ajudar sua organização a investigar incidentes, acidentes, erros, defeitos, falhas e desvios em diversas áreas de atuação diferentes – desde a TI até a manufatura.

 

A solução está alinhada com os elementos chave das mais abrangentes normas e boas práticas do mercado, tais como a ISOFDA e ITIL. Oferece formulários, regras de negócio e fluxos de processo 100% customizáveis para se adequar às necessidades específicas de cada organização, incluindo a integração com ferramentas de chatbot para automatização de registro e acompanhamento de ocorrências. Algumas das aplicações podem incluir:

  • Incidentes recorrentes e erros conhecidos.
  • Prevenção proativa de incidentes, erros e novos problemas.
  • Defeitos em produtos reportados por múltiplos clientes.
  • Não conformidades de auditoria.
  • Desvios e tendências em processos de manufatura.
  • Impactos ambientais.

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O SoftExpert Requisito é um software corporativo que ajuda as empresas a garantirem a conformidade de forma fácil. A solução reduz a complexidade de lidar com as mudanças e impactos que surgem junto com novas leis, normas e regulamentos.

O software simplifica o gerenciamento de tarefas como especificar, atualizar, publicar, manter e comunicar requisitos, minimizando custos e a exposição aos riscos. É possível definir os requisitos aplicáveis e acompanhar a sua implementação em tempo real para cada processo, unidade de negócio ou departamento.

A solução permite realizar auditorias detalhadas, para avaliar o nível de cumprimento dos requisitos. As lacunas identificadas podem ser tratadas rapidamente, fortalecendo a conformidade.

Além das políticas internas, o SoftExpert Requisito atende aos requisitos estabelecidos pelas normas e regulamentos internacionais, tais como ISO, HIPAA, FDA, WFMC, COSOSOX, entre outros.

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 SoftExpert Reunião é um software para controle de reuniões corporativas. Ele foi desenvolvido para otimizar todo o processo de gerenciamento das reuniões, desde o planejamento, até a execução e encerramento, agilizando as atividades de todos os colaboradores e participantes envolvidos.

A solução torna extremamente fácil realizar o planejamento das reuniões, incluindo definição de local, participantes, documentos e outros recursos necessários. O acompanhamento das reuniões pode ser feito por meio de calendários, ou das notificações enviadas por e-mail. As decisões e conclusões da reunião podem ser facilmente transformadas em planos de ação.

O SoftExpert Reunião integra-se perfeitamente com várias soluções da SoftExpert, como o SoftExpert Projeto para controle das reuniões de projeto, SoftExpert Controle de Atividades, para o apontamento de horas dos colaboradores, e SoftExpert Problema para mapear e tratar incidentes, acidentes e erros identificados na operação da empresa.

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O SoftExpert Inspeção é uma ferramenta 100% web projetada para medir o desempenho das entregas e serviços dos fornecedores, assim como garantir a qualidade da entrada e saída de materiais e insumos dos processos operacionais e de negócio. O software facilita todas as atividades de inspeção: cria formulários e checklists, agenda inspeções, registra resultados e monitora ações corretivas até a sua finalização.

A solução aprimora o processo de recebimento de materiais dos fornecedores e prepara o cronograma de inspeções baseado nos perfis de skip lot de acordo com o desempenho de cada fornecedor. O SoftExpert Inspeção também avalia e monitora a qualidade dos produtos na linha de produção, reduzindo os defeitos nos produtos finais decorrentes da baixa qualidade dos fornecedores.

 

Cada inspeção calcula automaticamente o tamanho da amostra e os critérios de amostragem de acordo com as tabelas de Nível de Qualidade Aceitável (NQA). O software pode ser integrado aos outros sistemas existentes, como ERP/MRPs de forma simples, alinhando os processos de gestão da qualidade com os processos de inspeção. Falhas nas inspeções podem disparar automaticamente workflows de não conformidade.

O software SoftExpert Inspeção ajuda a melhorar a visibilidade e a rastreabilidade dos processos de conformidade dos fornecedores, envolvendo os fornecedores no processo de gestão da qualidade, reduzindo possíveis riscos dos fornecedores. Inspeções, monitoramento, rankeamento dos fornecedores e ações corretivas são apenas alguns dos processos integrados disponíveis para estender a gestão da qualidade para toda a cadeia de fornecimento.

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SoftExpert FMEA é um software corporativo que ajuda as empresas no gerenciamento da Análise dos Modos de Falha e seus Efeitos. Por meio de uma abordagem proativa, o SoftExpert FMEA antecipa os defeitos antes que eles ocorram, permitindo que as empresas garantam a qualidade de suas entregas.

O FMEA pode ser aplicado em diferentes contextos, tais como produtos, processos, departamentos ou ativos, diminuindo a carga de trabalho de engenharia, melhorando também a disponibilidade de máquinas e recursos, identificando, analisando e aprimorando os componentes de alto risco.

A solução monitora continuamente as falhas identificadas no FMEA, mostrando relatórios e gráficos com indicadores como severidade e prioridade de risco, que evidenciam as causas consideradas prioridades em cada momento.

A solução ajuda a melhorar a segurança e a confiabilidade do produto, deixando os clientes mais satisfeitos.

Mais importante, o SoftExpert FMEA auxilia as organizações no aumento da produtividade e na redução de custos, ao mesmo tempo em que atendem aos requisitos estabelecidos pelas normas e regulamentos internacionais, como IATF 16949 e ISO 9000 e suporta os novos padrões AIAG & VDA FMEA.

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O SoftExpert Solicitação é o componente responsável pelo gerenciamento das solicitações de serviço para outros componentes do SoftExpert Suite, tais como Documento, Plano de Ação, Calibração, Manutenção, entre outros.

A ferramenta centraliza o registro das demandas e oferece controles para aprovação e verificação de eficácia do serviço. Diferentes departamentos podem gerenciar as solicitações ao longo de todo seu ciclo de vida. Através da emissão de relatórios e da criação de análises, a solução traz visibilidade e permite o acompanhamento detalhado de todas as demandas.

O poderoso mecanismo de controle de pendências do SoftExpert Solicitação, notifica automaticamente, via e-mail, os responsáveis por uma tarefa, simplificando a execução do trabalho e melhorando a produtividade das equipes. Isso garante aos gestores o controle simples e eficaz dos objetivos e prioridades, otimizando prazos e resultados.

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O SoftExpert Protocolo é um poderoso sistema para gestão de trâmites de correspondências, objetos físicos e eletrônicos de uma maneira fácil e intuitiva, aumentando assim a eficiência de seus funcionários e melhorando de maneira geral a segurança no ambiente.

Ele foi desenvolvido para atender às exigências de conformidade de ambientes regulados e em especial para gerenciar e controlar a comunicação entre os vários departamentos, filiais, locais remotos, fornecedores, parceiros e clientes, proporcionando visibilidade do processo e rastreabilidade em tempo real. O SoftExpert Protocolo também permite aos usuários envolvidos no trâmite em andamento, anexar documentos e associar objetos e comentários.

 

Além disso, o SoftExpert Protocolo pode ser totalmente integrado ao SoftExpert Captura, em que os usuários do sistema poderão digitalizar os documentos em papel os convertendo para formatos eletrônicos, e também integrado ao SoftExpert Documento, ajudando as empresas a reduzir o tempo e os custos associados com a gestão e transmissão de correspondências e documentos em geral.

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O SoftExpert Requisito é um software corporativo que ajuda as empresas a garantirem a conformidade de forma fácil. A solução reduz a complexidade de lidar com as mudanças e impactos que surgem junto com novas leis, normas e regulamentos.

O software simplifica o gerenciamento de tarefas como especificar, atualizar, publicar, manter e comunicar requisitos, minimizando custos e a exposição aos riscos. É possível definir os requisitos aplicáveis e acompanhar a sua implementação em tempo real para cada processo, unidade de negócio ou departamento.

A solução permite realizar auditorias detalhadas, para avaliar o nível de cumprimento dos requisitos. As lacunas identificadas podem ser tratadas rapidamente, fortalecendo a conformidade.

Além das políticas internas, o SoftExpert Requisito atende aos requisitos estabelecidos pelas normas e regulamentos internacionais, tais como ISO, HIPAA, FDA, WFMC, COSOSOX, entre outros.

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O SoftExpert MSA é um sistema multiusuário que pode ser usado em vários departamentos e incorpora ferramentas de organização, classificação e pesquisa, permitindo acesso simples e imediato a todas as informações sobre os estudos que foram realizados.

A solução analisa o processo de medição e permite a compreensão de fatores (humanos, instrumentos e fatores externos) que podem causar variações nos resultados do sistema de medição.

Permite a avaliação da qualidade e confiabilidade de um sistema que permite a melhoria contínua através da análise de repetibilidade e reprodutibilidade (R&R), estuda informações, tendência, linearidade, estabilidade e tabulação dos métodos de informação, detecção de sinal e analítica.

Utilizado em laboratórios de metrologia, o SoftExpert MSA permite que as empresas padronizem e meçam com precisão os sistemas de acordo com os regulamentos internacionais como IATF 16949, enquanto reduzem os custos, riscos e adaptam-se aos diferentes métodos de análise para produtos e processos específicos.

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Os serviços da J2A Consultoria agregam valor ao seu processo de mudança, oferecendo soluções para todas as fases de implementação, desde a pré-venda até a entrada em produção. É importante ressaltar que a relação da J2A Consultoria com seus clientes não termina aí. Também fazemos questão de acompanhá-lo durante todo o ciclo de vida de nossas soluções dentro de sua organização. Temos condições de oferecer uma ampla gama de serviços para as mais diversas necessidades.

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